sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Poema do dia: Quebra Cabeças


Eu sou uma peça de quebra cabeça,
Cuja qual nem uma outra conseguiu se encaixar até agora.
Por que sempre que eu penso estar conseguindo
O amor me prega mais uma peça?
E se existem os corações virgens e os corações partidos
Meu coração é dá segunda categoria.
Depois de três cicatrizes você esta construindo um novo ferimento.
Sei que a culpa não é sua, a culpa não é nossa.
Você realmente é a peça que eu quero junto a mim,
Mas a minha maldição diz que
O amor sempre me pregará uma peça quando eu estiver no auge.
E mesmo sabendo que toda essa ascensão é provisória
Eu não consigo fingir que você não existe
E me jogar num mar de quebra cabeças,
A procura de uma peça que se encaixe melhor.
E se existem os corações virgens e os corações partidos
Meu coração é dá segunda categoria.
Depois de três rachaduras você esta construindo a quarta.
Você me faz desafiar as leis da minha própria física amorosa.
É como se você tivesse feito alguma espécie de voodoo ou
Magia para que eu continuasse com você,
Mesmo sabendo que tudo acabará em chamas.
E agora me pego rezando hipocritamente à noite,
Pedindo para que Deus mude o seu formato.
Mas nada nunca acontece, e eu não me surpreendo.
E se existem os corações virgens e os corações partidos
Meu coração é da segunda categoria.
Depois de três rachaduras você esta construindo a quarta.
Sempre você será a minha a minha ultima peça,
Sempre a peça que eu quero grudada a mim,
Sempre. Mesmo que o seu formato não seja perfeito
E que não possamos nos manter juntos para sempre.
                                                                                         
      (Raphael Maciel, Quebra Cabeças)

Hoje resolvi postar um poema de um amigo meu que achei muito lindo. Espero que gostem, assim como eu gostei!

3 comentários: