terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rio das Ostras: cidade de praia e muito sol!

Rio das Ostras, Centro.

Oi gente, desculpa por estar dois dias sem postar aqui. É que ontem voltei pra minha cidade e tava super cansada. Acabou que me veio a idéia de postar sobre a cidade onde moro para vocês a conhecerem um pouco.
Rio das Ostras é uma cidade pequena que está localizada na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. É uma cidade famosa pelas suas praias sendo assim uma ótima pedida para as férias de verão. A cidade também faz parte da história do país, já que há relatos de embarcações que passaram por ela e passagem do Imperador D. Pedro II que descansou na figueira centenária (que até hoje existe na cidade).

*
Entre os pontos turísticos estão: Figueira centenária, Casa da Cultura, Museu do Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Centro Ferroviário de Cultura de Rocha Leão, Parque dos Pássaros, Poço de Pedras do Largo de Nossa Senhora da Conceição, Monumento Natural dos Costões Rochosos, Manguezais (Ecossistema), Praça da Baleia, Orla de Costazul, Lagoa do Iriri (Lagoa da coca-cola), Emissário Submarino e a Praça do Trem e Fábrica de Bonecas.

 *
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da minha cidade e que venham visitar. *--*

*Se quiser ver as imagens em tamanho maior é só clicar nelas.

Um comentário:

  1. Nossa,a cidade onde você mora é linda, big. *---*

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir